top of page

O Instituto Roda da Vida é uma associação sem fins lucrativos que tem como missão promover integração terapêutica, educação e acesso a informação a pessoas com câncer, utilizando os recursos da Medicina Integrativa.

 

A Medicina Integrativa têm seu foco voltado para a "pessoa" e não para a doença e acredita que tratamento vai além de medicamentos, exames e procedimentos. Considera a pessoa como um todo (corpo, mente e espírito), dando ênfase ao cuidado centrado na pessoa, buscando sempre mobilizar seus recursos internos no processo de cura.

 

A Medicina Integrativa utiliza as chamadas terapias alternativas e complementares, com a finalidade de dar suporte aos pacientes que estão vivenciando a experiência do câncer. 

 

Um dos objetivos do Instituto Roda da Vida é fornecer suporte não somente para pacientes com câncer, seus familiares, cuidadores e amigos, mas também auxiliar médicos e profissionais da área de saúde a compreender melhor a utilização de novas estratégias para promoção da saúde.

MISSÃO

 - Atuar na promoção da saúde e bem-estar das pessoas especialmente de pessoas com câncer através da Medicina Integrativa.

 - Promover formação em Medicina Integrativa para profissionais de saúde e educadores em todos os níveis.

 

VISÃO

  - Ser um centro de referência em Medicina Integrativa.

 

VALORES

 - Amor pelo ser humano e pelo planeta;

 - Respeito à pessoa e as suas escolhas de vida;

 - Compromisso com a promoção de uma Cultura de Paz;

 - Ética profissional, zelo e compaixão por nossos pacientes, voluntários, familiares, amigos e parceiros.

 

 

bottom of page