top of page

MEDICINA AYURVÉDICA

O ayurveda – termo que vem do sânscrito e significa “ciência da vida” – é o mais antigo sistema de saúde de que se tem notícia. Com cerca de 5 mil anos de história, sua origem remonta ao território onde hoje ficam a Índia e o Paquistão. No Brasil, porém, o método só se popularizou a partir dos anos 1980.

Para entendê-lo, é preciso deixar de lado os conceitos da medicina ocidental de saúde, doença e cura. O foco do ayurveda não é apenas o vigor físico, mas a harmonia entre corpo, mente e espírito. O propósito desse sistema é manter o equilíbrio do indivíduo consigo mesmo, com a natureza e com os outros seres. Só assim é possível estar realmente saudável – e feliz.

A Medicina Ayurvédica é uma potente ferramenta no auxílio a pessoas com câncer e na promoção de saúde individual. É recomendada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e pelo Ministério da Saúde através da PNPIC's (Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares).

É oferecida como parte das atividades em Medicina Integrativa do Instituto Roda da Vida pelas médicas Dra. Cícera Borges e Dra. Paola Tôrres Costa.

PARA AGENDAR ATENDIMENTO TELEFONE PARA O INSTITUTO RODA DA VIDA

bottom of page