O PRINTAR é um programa de extensão e pesquisa (interinstitucional), que surgiu da necessidade de ajudar as pessoas com diagnóstico de câncer a enfrentarem melhor esse momento em suas vidas. A nossa intenção é promover uma abordagem centrada na pessoa: corpo-mente-espírito, utilizando para isso abordagens integrativas, baseadas em evidências.

 

O nosso programa é desenvolvido no Instituto Roda da Vida em conjunto com o Departamento de Medicina Clínica da Universidade Federal do Ceará (Pró-Reitoria de Extensão), em parceria com UNIFOR e a UECE e tem vários professores, terapeutas e alunos da área da saúde e áreas afins envolvidos nesse processo.

 

Consiste na utilização das PIC's (Práticas Integrativas e Complementares) como: musicoterapia (roda de cantoria), meditação, yoga, biodança, do-in e outras. O objetivo é a promoção de saúde da pessoa com câncer, utilizando técnicas que auxiliam o tratamento convencional com quimioterapia, radioterapia e cirurgia.

As oficinais acontecem mensalmente e são gratuitas. Para participar é necessário apenas preencher a ficha de inscrição e aguardar o contato.

 

 

 

PROGRAMA INTEGRATIVO DE APOIO E REVITALIZAÇÃO