top of page

QUEM SOMOS

Somos um grupo composto por profissionais de saúde, terapeutas holísticos, voluntários e colaboradores, que acreditam na Medicina Integrativa como uma proposta viável para promoção da saúde individual e da pessoa com câncer.

DRA. PAOLA TÔRRES COSTA, MD, PhD

Presidente do Instituto Roda da Vida. Médica Onco-Hematologista. Professora Titular da Faculdade de Medicina da UFC e do Curso de Medicina da UNIFOR. Médica do CRIO (Centro Regional Integrado de Oncologia)

Dra. Cícera Borges Machado, MD, MS

Médica Sanitarista. Especialista em Medicina Ayurvédica (CRM: 2612)

Mestre em Saúde Pública. Formação Holística de Base pela Universidade da Paz – Unipaz Ceará, Curso de Biopsicologia. Curso de formação em Medicina Ayurvédica pela International Academy of Ayurveda Índia.

Dra. FABIANA CARDOSO FREIRE, MD

Médica Antestesiologista. Especialista em Acupuntura, Medicina Tradicional Chinesa e Termologia Médica (CRM: 6683)

​Médica Antestesiologista com formação em Medicina Tradicional Chinesa (Acupuntura) e Especialização em Termologia Médica.

Psicólogo e Escritor

Mestre em Educação Especial (Bolsista Companheiros das Américas 1992-1994) e Ph.D. em Leitura e Escrita (Bolsista CNPq 1994-1998), ambos pela University of New Hampshire, EUA. Professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) desde 2009, atualmente dedica-se à pesquisa em ciência poética e ministra, para os cursos de graduação (Cinema, Dança, Design-Moda, Filosofia, Gastronomia, Jornalismo, Música, Publicidade e Teatro) no Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC.

JOSÉ EVANDRO MOREIRA

Filósofo e Psicanalista

Terapeuta Graduado em Constelações Sistêmicas, metodologia de Bert Hellinger, formado em Terapia Familiar Sistêmica Fenomenológica,  Auditor Terapeuta de Dianética, ministra cursos de Eneagrama, Terapeuta Floral (Bach e Saint Germain), Mestre Professor de Reiki em vários sistemas, Mestre Professor Magnified Healinhg®.

Profa. PATRICIA LIMAVERDE NASCIMENTO, PhD

Bióloga. Doutora em Educação. Pós Doutorado em Biologia Cultural

Professora da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Coordenadora da PROFBIO (Mestrado Profissionalizante em Biologia). Pós Doutorado em Biologia Cultural com Humberto Maturana e Ximena Dávila na Escuela Matriztica (Chile).

DAVID CHANG

Psicólogo. Mestre Reiki. Terapeuta Corporal - CRP: 11/07456

Psicologia Clínica, Social e Organizacional. Psicoterapeuta Humanista. Mestre-Professor de REIKI. Pós-Graduando em Constelações Sistêmicas.

VANESSA PICANÇO COELHO, MS

Psicóloga.

Mestre em Saúde Pública pela UFC. Pós-Graduação em Administração de Recursos Humanos. Formação em Tanatologia. Formação em Coordenação de Grupos Operativos, Advanced Certificate in Health Management pelo Imperial College of Science, Technology and Medicine.

Please reload

bottom of page